Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 24/10/19

Caldeirão Grande do Piauí sedia nos dias 25 e 26 o VI Encontro da Rede Araripe

Caldeirão Grande do Piauí vai sediar nos dias 25 e 26,  o VI Encontro da Rede Araripe,  que contará com a participação de agricultores familiares dos Estados do Piauí, Pernambuco e Ceará.

Com o tema central “Agricultura Familiar do Semiárido – Conquistas e Estratégias de Manutenção de Direitos”, o evento  tem como objetivo a troca de experiências entre famílias agricultoras dos trés estados, bem como,  análise de contexto e definição de estratégias,   visando a  manutenção e ampliação do acesso de políticas e direitos   para agricultura familiar.

O encontro busca ainda,  o fortalecimento  da dinâmica da Rede Araripe no âmbito dos 3 estados, com vistas á melhoria da comunicação e articulação social,  política e diálogo com  órgãos públicos municipais.

A programação do evento tem início na manhã de sexta-feira, 25, no auditório  Maria Santa de Alencar,  com uma mesa de diálogo, e á tarde serão ministradas cinco oficinas ligadas à temática.  Á noite, a partir das 18h, acontece a ‘Feira de saberes, sabores e sementes’, na Praça 29 de Abril.

O evento segue no sábado, 26, pela manhã,  com cinco visitas simultâneas à experiências de agricultores familiares, e á tarde será a socialização dos resultados das oficinas e visitas e encaminhamentos finais.

Veja a programação completa abaixo:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Governo corta sobretaxa na luz com nível baixo nos reservatórios

Mesmo com o nível baixo dos reservatórios de água usados para a geração de energia por meio de hidrelétricas, e com termelétricas acionadas para dar mais segurança à distribuição, a

GERAL

Servidores estão com nome sujo porque governo não repassa descontos de empréstimos

Servidores públicos estaduais estão tendo o nome negativado pelos bancos porque o governo não está repassando o dinheiro que é descontado dos contracheques para pagamento dos empréstimos consignados. Os pagamentos

ENTRETENIMENTO

É hoje! Piauiense Dagmara Landim vai disputar o Miss Brasil: veja como assistir

A piauiense Dagmara Landim, de 22 anos, vai disputar a tão sonhado coroa do Miss Brasil Be Emotion 2019 neste sábado (09/03) representando o Piauí. A jovem que é natural de