Connect with us

GERAL

Caminhão carregado de colchões pega fogo após encostar em fio no Piauí

Publicado

em

Um caminhão-baú carregado de colchões pegou fogo após encostar em um fio de alta tensão na rua Luiz Fortes de Pádua, no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina. O motorista informou ao G1 que estava saindo do depósito para fazer uma entrega por volta das 7h desta quarta-feira (11), quando o incidente provocou um curto circuito e incediou a carroceria do veículo.

“Não vi quando o caminhão encostou na fiação, os moradores quem me avisaram. Na carroceria tinha 197 volumes, a maioria colchões. Estava saindo para fazer três entregas aqui no bairro e depois seguiria viagem”, contou o motorista, que não quis ser identificado.

Carga e carroceria foram incineradas (Foto: Catarina Costa / G1 PI)

Os próprios moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e saíram das suas casas com medo do poste cair ou de uma explosão. De acordo com o tenente Gilson Lopes, o material da carga transportada no veículo facilitou a combustão e o prejuízo só não foi maior porque a equipe chegou a tempo.

“Não podemos confirmar a versão do motorista, apenas uma perícia pode afirmar as causas do incêndio. Fizemos o rescaldo da carga e do veículo, por isso não há risco de explosão. Agora vamos colher todos os dados e esperar a Eletrobras fazer o seu trabalho”, comentou o tenente.

Moradora saiu correndo com a mãe de 87 anos de casa (Foto: Catarina Costa / G1 PI)A dona de casa Maria dos Remédios mora na casa ao lado do poste onde houve o curto-circuito. Segundo ela, incidentes do mesmo tipo são comuns no local e já provocaram a inclinação do poste. Ao saber do incêndio, a moradora saiu correndo para retirar a mãe de 87 anos e o neto de apenas seis meses da residência.

“É um perigo esta fiação. Toda vez que um caminhão passa, sai faísca no poste e falta energia no bairro. Já reclamei várias vezes para a Eletrobras, tenho medo dele cair em cima da minha casa”, declarou a moradora.

Técnicos da Eletrobras estiveram no local e prometeram aos moradores trocar o poste de lugar até quinta-feira (12). A energia no bairro deve ser estabelecida ainda nesta quarta-feira.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS