Connect with us

GERAL

Caminhão Digital chega a Paulistana e mais três cidades do interior do Piauí

Publicado

em

O Projeto Caminhão Digital, da Secretária Estadual da Assistência Social e Cidadania estará nos próximos dias em mais quatro municípios do interior do Piauí. Durante esta semana serão realizadas as inscrições nas cidades de Prata do Piauí e em Socorro do Piauí e na próxima semana será a vez dos municípios de São Francisco do Piauí e Paulistana. As aulas nas duas primeiras citadas cidades começam no dia 6 de julho e no dia 13 começarão nas outras duas.

Para se inscrever, o candidato precisa apenas se apresentar portando o RG e CPF ou não havendo estes documentos, basta levar a Certidão de Nascimento ao local de inscrição.

O Caminhão Digital ficará em cada município aproximadamente 60 dias. Em cada um deles, serão capacitados 280 adolescentes, jovens e adultos. Ao todo nessa próxima etapa, serão capacitadas 1.120 pessoas.

O solicitante do Caminhão Digital para Prata do Piauí foi o vereador Chico Chagas; em Socorro do Piauí foi o vereador Laudelino Filho; para Paulistana foi a empresa Transnordestina e para São Francisco do Piauí foi o prefeito municipal, Flávio Carvalho. Em Socorro as inscrições serão realizadas nesta terça (30) e nesta quarta (1º); em Prata serão realizadas na próxima quinta (2) e sexta (3).

Atualmente, o Caminhão está nas cidades de Pedro Laurentino e em Paes Landim e na semana passada esteve em Valença do Piauí e em Coivaras.

Publicidade

As pessoas que vão participar do curso de informática básica da Escola Móvel de Inclusão Digital (Caminhão Digital) serão distribuídos em turmas de 40 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite. O curso tem a duração de 60 dias, num total de 44 horas aulas. Na Escola Móvel, os jovens aprendem Informática Básica, a manusear o Excel e o Word e acessar a internet. O Caminhão Digital atende a jovens e adultos, com idade a partir dos 14 anos. Ainda há os casos em que é permitida a inscrição de alunos a partir de 12 anos, quando estes se destacam na escola.

O Projeto Caminhão Digital tem como objetivo levar à população mais carente acesso à qualificação profissional e inclusão digital por meio de uma Escola Móvel de Inclusão Digital. Garantir aos adolescentes, jovens, adultos carentes e portadores de necessidades especiais. O veículo é adaptado e pode atender inclusive pessoas portadoras de deficiência física.

“O Projeto Caminhão Digital é composto por salas de aulas climatizadas e dotadas de toda a infraestrutura, para que os alunos possam se capacitar e consequentemente enfrentar este competitivo mercado de trabalho”, enfatizou o secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), Henrique Rebêlo. “Além disso, o curso ministrado nos Caminhões Digitais serve também para promover a inclusão digital e social alunos”, acrescentou.

 

Governo do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS