Connect with us

GERAL

Campanha busca recursos para salvar vida de jovem picoense

Publicado

em

Amigos e familiares da pequena Iasmim Santana, de 11 anos, realizam uma campanha nas redes sociais que objetiva arrecadar recursos para a sua transferência e tratamento médico em São Paulo.

Iasmim, que está internada a 41 dias em Teresina, é picoense e filha do casal Cristiane Santana e Francisco Xavier Lopes. O Picos 40 Graus buscou entrou em contato com Cristian Santana, tio da jovem, que informou que Iasmim começou a sentir-se mal no dia 02 de setembro.

“Ela começou a sentir inchaços no pescoço e no braço e de imediato foi internada, no dia seguinte os médicos de Picos transferiram ela para Teresina. Ontem ela passou por uma pequena cirurgia para tentar estagnar o liquido no pulmões, mas até agora não parou. O médico pediu calma, mas caso não pare será necessário uma cirurgia mais profunda”, disse Cristian.

A Iasmim sofreu uma trombose na veia cava do coração, veia responsável pela distribuição da linfa para o cérebro. Como a via de passagem da linfa estava obstruída, o líquido desaguou e ocorreu um derrame pleural exigindo que seus dois pulmões fossem drenados.

Desde que chegou em Teresina vários exames estão sendo realizados, mas as causas da doença ainda não foram descobertas. Inicialmente, acreditava-se tratar de linfoma ou outro tipo de neoplasia, mas os esses exames deram negativos. Posteriormente, passou-se a investigar doenças autoimunes, mas os exames não confirmaram.

Publicidade

“E como todos os recursos em Teresina se exauriram, a única alternativa é levá-la para São Paulo para buscarmos o diagnóstico e o tratamento dessa doença, possibilitando a retirada dos drenos que são bastante dolorosos e podem causar infecção, já que o líquido que não para de sair” relatou o tio de Iasmim.

Cristian afirmou ainda que o estado de saúde da jovem é estável, mas devido estar com os pulmões muito debilitados, cada dia que passa ela fica mais fragilizada.

A remoção e o tratamento exigem recursos que a família da jovem não dispõe, assim amigos e familiares criaram a campanha #ajudeaIasmim. Foi disponibilizado uma conta para a doação: Caixa Econômica Agência: 0639 Conta Corrente:  23698-8 Operação: 001 em nome de Cristiane Santana de Sousa Lopes.

Campanha busca recursos para salvar vida de jovem picoense

Picos40Graus
Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS