Connect with us

GERAL

Campanha de vacinação contra a febre aftosa e brucelose ocorrerá em novembro de 2014

Publicado

em

[ad#336×280] O coordenador da ADAPI, regional de Jaicós, Abdias Último, comunica a todos os criadores de gado que a segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa de 2014 ocorrerá no mês de novembro, e não mais no mês de julho de 2014, conforme anunciado anteriormente.

Em entrevista, o médico veterinário alertou que será obrigatório também, no mesmo período, a vacinação contra Brucelose, para aqueles criadores que possuem fêmeas de 3 a 8 meses de idade. Os animais com trânsito dentro do Estado, somente serão vacinados em novembro de 2014.

“É importante frisar que todos os bovídeos com trânsito para outros Estados, obrigatoriamente, serão vacinados contra a febre aftosa”, informou o coordenador. Nestes casos as vacinações serão autorizadas e acompanhadas, respeitando os prazos para a emissão da GTA, ou seja:

– 15 dias para animais com uma vacinação;
– 07 dias para animais com duas vacinações;
– a qualquer momento após a terceira vacinação;

Os proprietários também deverão comprovar a vacinação das bezerras contra a brucelose para o trânsito interestadual de bovídeos.

Publicidade

Em caso de dúvidas, criadores deverão procurar o escritório regional da ADAPI em Jaicós, que está localizado ao lado do prédio do Emater ou ligar para o telefone (89) 3457 – 1494.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS