Connect with us

GERAL

Campanha na OAB chegou ao nível da “maluquice”, avalia Lucas Villa

Publicado

em

Em entrevista ao programa Bancada Piauí, o candidato à presidência da OAB/PI, Lucas Villa, disse que a campanha na seccional chegou ao “nível da maluquice”.

“Apoiadores de determinadas chapas dizendo que eu fiz pacto com o demônio”, relata o advogado que foi sabatinado no início da tarde desta segunda-feira (12/11).

Confessa que jamais imaginou que a campanha chegaria a esse ponto, principalmente por ser uma disputa que tem como eleitores a classe dos advogados.

“Numa eleição para advogados, acho que esse tipo de postura não combina com quem quer gerir a ordem”, destaca.

Villa questionou ainda a postura de adversários que tomam a eleição para a diretoria da OAB como um “sonho”, um “projeto pessoal. “Tudo na OAB é construção coletiva”, enfatiza.

Como candidato de situação, Villa garante estar tranquilo em defender a bandeira da atual gestão. Se orgulha da entidade ser mais aberta em comparação a gestões anteriores e rebate críticas que apontam a entidade como espaço “mirim”.

Publicidade

“A gente vê isso com muita positividade. Qualquer advogado deve sim falar em nome da OAB”, avalia.

Das propostas, destaca a luta para que os profissionais não sejam mais rotulados como “advogado de bandido” ou “advogado de porta de cadeia”, justificando que a classe precisa de mais respeito da sociedade.

Fonte: 180 Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS