Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Aluna da Escola Estadual Serafim José de Brito obtém 940 pontos na redação do ENEM

Publicado

em

A aluna Ruthe de Carvalho Brito, do 3º Ano “B”, da Unidade Escolar Estadual Serafim José de Brito, escola pública localizada no Bairro Novo Horizonte, município de Campo Grande do Piauí, com 940 pontos, foi destaque na redação do ENEM 2017, cujo tema foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”.

Muito ansiosa, Ruthe, decidiu por olha as suas notas somente nesta terça-feira (23), quando teve início as inscrições no SISU (Sistema de Seleção Unificada). “Foi realmente uma surpresa, não esperava essa nota, foi um ENEM muito difícil para todo mundo. A redação me surpreendeu muito, eu praticamente entrei em pânico quando eu vi o tema da redação, tinha estudado alguns temas, mas não tinha me preparado para aquele tema, mas usei os meus pensamentos e o que eu estava sentindo na hora e foi isso”, disse.

A aluna Ruthe de Carvalho Brito obteve 940 pontos na redação do ENEM.

“Agradeço primeiramente a Deus, minha maior inspiração, a minha família, a minha mãe, as minhas irmãs e à escola. A contribuição dos professores também foi muito importante, principalmente a professor Erica Rocha, de inglês/espanhol, que me ajudou muito, principalmente nessa parte de redação”, pontuou a aluna.

Aluna Ruthe ao lado da mãe e irmãs.

Ainda muito emocionada, a diretora da escola, a professora Jaqueline Sousa, disse que é uma satisfação muito grande fazer parte dessa conquista. “Sempre acreditei no potencial dela, menininha calada, toda na dela, tanto que demorou a saber do resultado, mas eu sabia que ela guardava um potencial muito grande e pra mim é uma satisfação muito grande fazer parte da família serafim e saber que tive uma aluna espetacular como essa, para mim, a palavra hoje é gratidão”, disse.

Diretora Jaqueline Sousa e a aluana Ruthe de Carvalho Brito.

Além da aluna Ruthe de Carvalho Brito, as alunas Roniuza Araújo, com 860 pontos, Vanessa Maria, com 760 pontos, e Edyna Eliza, com 660 pontos, também se destacaram na redação do ENEM 2017.

SISU

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2018 do SISU começaram na madrugada desta terça-feira (23). A inscrições poderão ser feitas até as 23h59 desta sexta (26), no horário de Brasília. Elas serão feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS