Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Definida a 1ª semifinal do Municipal 2017/2018; Olímpia e Km 80 fazem reedição das duas últimas finais

Publicado

em

Ainda faltando uma rodada para o término da primeira fase, foi definida a primeira semifinal do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí 2017/2018, competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e dos Departamentos de Esporte Amador e de Lazer.

Resultados da 4ª rodada.

Com os resultados da 4ª rodada, realizada nos dias 06 e 07, e confronto direto da próxima e última rodada da primeira fase, que será realizada nos dia 10 e 11, Olímpia e Km 80, que decidiram as duas últimas finais do campeonato municipal, fazem no dia 20 de janeiro, às 14 horas, a primeira semifinal da edição deste ano.

ENTENDA

Com o empate por 2 a 2 contra o time do Serrano neste domingo (07), o Olímpia, em seu quarto e último jogo pela primeira fase, chegou aos 10 pontos e garantiu a primeira colocação do grupo “A”, já que o segundo colocado, Novo Horizonte, que ainda joga contra o mesmo Serrano na última rodada só poderá chegar aos 9 pontos.

Classificação do Grupo “A” após a 4ª rodada.

Já o km 80, com a vitória por 5 a 0 contra a Carnaíba, no sábado (06), também em seu quarto e último jogo pela primeira fase, chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança do grupo “B”.  O Azulão, também com 7 pontos, mas com um saldo de gols menor é o 2º colocado e a Juventus, com 6 pontos é a 3ª colocada.

Classificação do Grupo “B” após a 4ª rodada.

Como Azulão e Juventus se enfrentam na última rodada da primeira fase, em confronto direto, qualquer que seja o resultado desse jogo, o Km 80 terminará na segunda colocação da chave.  Em caso de vitória de uma das equipes, o vencedor se classifica em 1º do grupo e o km 80 em 2º. Em caso de empate, o Azulão vai a 8 pontos e se classifica na primeira posição e Km 80 e Juventus ficam ambos com 7 pontos, mas o km 80, por ter um maior saldo de gols, primeiro critério de desempate, também avança a fase seguinte da competição

OUTRA SEMIFINAL

Na segunda semifinal, o Novo Horizonte, atual campeão intermunicipal, tem tudo para conquistar a segunda vaga do grupo “A”, mas ainda não a assegurou matematicamente. Para não se classificar, o Novo Horizonte precisa perder para o Serrano e o Barreiros vencer o BCB na última rodada, eliminando uma diferença de 13 gols de saldo entre as duas equipes.

Publicidade
Confrontos da 5ª e última rodada.

Novo Horizonte ou Barreiros enfrentará Azulão ou Juventus, que, como explicado anteriormente, decidem a primeira colocação do grupo “B”.

REEDIÇÃO DAS DUAS ÚLTIMAS FINAIS

Olímpia e Km 80 disputaram as duas últimas finais do campeonato municipal. Em 2016, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Km 80 sagrou-se campeão ao vencer o Olímpia na decisão por pênaltis. Em 2017, o Olímpia levou a melhor ao vencer o km 80 por 1 a 0 na grande final.

Fonte: CG Notícias
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS