Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do PI realiza ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social está realizando uma série de atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o 18 de Maio.

As ações da campanha tiveram início com a realização de palestras nas escolas do município, em parceria com o Conselho Tutelar, equipe do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS) e psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O tema também foi trabalhado pelos orientadores sociais com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), através de atividades lúdicas, com vídeos, poemas e confecção das flores símbolo da campanha.

De acordo com a assistente social Luciene Sousa, que atua no município e está coordenando as ações, nesta sexta-feira (18), será realizada a culminância das atividades. O evento acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 8 horas.

“Vamos realizar um momento de culminância no dia 18. Foram convidados todos os pais do SCFV e famílias acompanhadas pelo programa Criança Feliz. Teremos a participação do Conselho Tutelar, que falará sobre sua função, da importância das denúncias. Participará também uma palestrante que vai tratar do tema e relatar sua experiência enquanto profissional” informou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS