Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí realiza Semana Saúde na Escola

Publicado

em

Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através das Secretarias de Saúde e Secretaria de Educação realizam a Semana Saúde na Escola. Iniciada na manhã de segunda-feira (27), com o Tema Alimentação Saudável palestras e avaliações antrométricas foram realizadas ministrada na Escola da Localidade Caranaíba, na terça-feira (28), será realizada no bairro Novo Horizonte Escola Serafim José de Brito, quarta-feira(29), será nas escolas das Localidades Chapada Nova pela manhã e a tarde na escola da Serra do Campo Grande, na quinta-feira (30), as Escolas do povoado Km 80 e Povoado Canela de Velho recebera a equipe dos profissionais de saúde para realização do PSE(Programa Saúde na Escola).

O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

DSCF8088  DSCF8126 DSCF8133

 

Fonte: Ascom Prefeitura

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS