Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Escolas da Rede Municipal de Ensino organizam “Dia D” de discussão da Base Nacional Comum Curricular

Publicado

em

As escolas da rede municipal de ensino de Campo Grande do Piauí, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), organizaram nesta terça-feira (06) o “Dia D” de discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com apresentações, debates e compartilhamentos junto às equipes técnicas, equipes gestoras, professores, pais e alunos.

A BNCC, homologada no dia 20 de dezembro de 2017, é o documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender e deve ser observada na elaboração e implementação de currículos.

O encontro, proposto para ser realizado em todas as redes e escolas públicas e privadas do país, visava apresentar a estrutura e competências da BNCC à comunidade Escolar, ampliar o diálogo com as instituições e pessoas responsáveis por sua implementação, gerar engajamento no processo de (re)elaboração do currículo e estimular a participação democrática ao longo do processo, que se estenderá e se aprofundará ao longo do ano.

As atividades foram desenvolvidas em todas as sete (07) escolas em atividade da rede municipal de ensino: U.E. Raimundo Esmero de Sousa, U.E. Moisés Bezerra, Creche Maria Madalena (Sede); U.E. Cícero Barbosa da Silva (Localidade Serra do Geraldo); U.E. Antônio Ferreira de Oliveira (Povoado Canela de Velho); U.E. Belchior Barbosa da Silva e U.E. Felix Barbosa da Silva (Povoado Carnaíba).

A Secretária municipal de educação Anazilda de Jesus e as coordenadoras da SME, através de revezamento, participaram das atividades em todas as escolas e deram a suas contribuições no “Dia D” de discussão da BNCC, que teve um caráter formativo sobre documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia.

Confia imagens do “Dia D” nas Unidades Escolares Raimundo Esmero de Sousa e Moisés Bezerra e na Creche Maria Madalena:

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS