Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí é contemplada com mais uma equipe de Estratégia de Saúde da Família

Publicado

em

Caridade do Piauí, foi um dos cinco municípios do estado, contemplados com uma equipe  de Estratégia de Saúde da Família-ESF, Conforme a portaria nº 1.551 divulgada pelo Ministério da Saúde.

O município que atuava com duas equipes, passa a contar com três  ESF, que vai reforçar e ampliar a cobertura  da ações  de saúde da família.  A conquista é um  importante ganho para a população que  terá uma maior cobertura nos atendimentos.

A Prefeitura através Secretaria  Municipal de Saúde,  já vinha a algum tempo  solicitando ao Ministério da Saúde, a ampliação da Equipe Saúde Família, mas somente agora foi autorizado. Para aquisição da equipe o  município fará o credenciamento e  apresentará  a proposta  de contratação  e atuação dos profissionais.

A Equipe de Estratégia de Saúde da Família é composta por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

A inclusão destes profissionais está prevista em lei  e a atuação das equipes ESF ocorre principalmente nas unidades básicas de saúde, nas residências e na mobilização da comunidade, caracterizando-se,  como porta de entrada de um sistema hierarquizado e regionalizado de saúde definido por  território.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS