Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí promove Dia ‘D’ da campanha de proteção das crianças e adolescentes

Publicado

em

O município de Caridade do Piauí realizou, na última sexta-feira, 18 de maio, o Dia ‘D’ da campanha nacional de enfretamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o objetivo de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, diversas atividades foram realizadas ao longo do dia.

A manhã foi de mobilização da comunidade para participar da caminhada. Os membros do Conselho Tutelar realizaram visitas a prédios públicos e estabelecimentos comerciais fixando cartazes informativos. Um carro de som foi utilizado para espalhar a mensagem de conscientização na zona urbana. E um programa apresentado na emissora de rádio local levou informações para os moradores das comunidades rurais.

À tarde, às 16h, foi realizada uma concentração do em frente ao Conselho Tutelar, de onde partiu a caminhada pelas principais ruas da cidade. A mobilização contou com a participação da Banda Marcial, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, alunos das Escolas Municipais, além de servidores públicos e outros segmentos da sociedade civil.

A caminhada encerrou em praça pública, em frente à Igreja Matriz, onde foram realizadas apresentações relacionadas à temática, e uma palestra ministrada pela psicóloga do Cras, Gilka Mary. O objetivo foi sensibilizar aos presentes sobre o grave problema e convocar a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes, um crime que pode comprometer o desenvolvimento físico, psicológico e social.

Publicidade

Representando do Governo Municipal, o secretário municipal de Administração, Willamy Santos, que também é presidente do CMDCA, reafirmou o compromisso do município de Caridade do Piauí em lutar contra o crime de violência sexual contra crianças e adolescentes.

“Hoje é um dia muito importante, data símbolo dessa luta pela preservação dos direitos das crianças e adolescentes de Caridade. Hoje é um momento de advertência e conscientização, mas a atitude de cada cidadão de prevenir e enfrentar não pode ficar restrita apenas e deve ser lembrado por todos os dias”, disse.

A Campanha foi realizada pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, Cras, Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, e Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência.

_Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS