Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Prefeito divulga nota de esclarecimento e nega paralisação do transporte escolar

Publicado

em

O prefeito do município de Caridade do Piauí, José Lopes Filho, o Zezinho, divulgou uma Nota de Esclarecimento a respeito das informações repassadas por um vereador do município, que denunciou a paralisação de veículos do transporte escolar, fato que teria prejudicado os alunos da rede municipal de ensino.

VEJA MAIS: Motoristas param e alunos ficam sem aulas em Caridade do Piauí

Na Nota, o gestor rebate as informações. Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeito Zezinho de Caridade esclarece denuncia proferida por vereador oposicionista sobre transporte de alunos.

Publicidade

Com relação à matéria divulgada no portal cidadesnanet (http://cidadesnanet.com/news/geral/motoristas-param-e-alunos-ficam-sem-aulas-em-caridade-do-piaui/) em 01.09.15, o gestor municipal manteve contato com a empresa contratada onde obteve da mesma a informação de que dos 17 veículos contratados, apenas 02 deixaram de rodar no da 01.09.15, representando um percentual de 11,8%, bem distante dos 70% narrado pelo vereador, que o fez apenas para dar conotação política ao fato, por ser vereador de oposição. Os 03 carros que não transportaram os alunos neste dia, não se justificaram perante a empresa contratada para que fosse providenciado outros veículos de forma tempestiva, contribuindo então com a falta do transporte dos alunos para assistirem as aulas neste dia.

Com relação à aluna veiculada na matéria, apenas para título de esclarecimento, pois respeitamos sua menoridade, informamos que a mesma reside no Povoado Ingazeira e é aluna da escola em sua localidade, não fazendo parte do rol de alunos que utilizam o transporte escolar.

O gestor municipal obteve da empresa contratada informação de que tomou as devidas providências e que o transporte de alunos voltou ao seu curso normal logo no dia seguinte, dia 02.09.15, inclusive com 01 dos veículos que deixaram de executar seus serviços, onde justificaram à empresa contratada que a ocorrência do fato em 01.09.15 se deu em virtude da falta da presença dos professores, inclusive uma professora, neste dia, foi acometida em estado de saúde, que o município logo providenciou um substituto.

Esclarecemos na oportunidade que as denúncias trazidas sobre esta gestão administrativa carecem de uma atenção maior por parte de quem as promovem, pois recentemente veio a alguns meios de comunicação de que não havíamos honrado com o pagamento do seguro safra, mais uma vez uma calúnia e mentira, pois honramos com os pagamentos das 02 parcelas antecipadamente.

Por fim, este gestor municipal manteve contato com o redator e proprietário do portal cidadesnanet, prestando as justificativas com relação a denúncia do vereador sobre o transporte de alunos dia 01.09.15. Ademais, nos colocamos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, e de que as aulas em todo o município estão transcorrendo normalmente com a presença de todo o alunado, pois a empresa contratada tomou as devidas providências e o transporte dos alunos está ocorrendo normalmente logo a partir do dia seguinte à ocorrência da denúncia.

Publicidade

Atenciosamente,

JOSÉ LOPES FILHO
Prefeito Municipal
Caridade do Piauí, 03.09.15

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS