Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE | Secretário de Educação participa de Fórum da UNDIME em Fortaleza

Publicado

em

“Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um”. Esse foi o tema central discutido durante o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em Fortaleza (CE), no período de 8 a 11 de agosto.

O Fórum reuniu cerca de 1.200 participantes de todo o país. O secretário de Educação do município de Caridade do Piauí, professor Aldo César, participou do evento e destacou os benefícios do Fórum. “Foi uma oportunidade de debater com assuntos relevantes com foco na melhoria da educação e, também, de obter novas experiências e políticas educacionais que venham refletir de forma positiva para os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino”, disse.

Foram quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, foram debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

A proposta do Fórum foi pautar os três anos do Plano Nacional de Educação e os principais desafios para a implementação e para o cumprimento de suas metas e estratégias; as políticas e os programas do governo federal; a importância das ações intersetoriais para a promoção do direito de aprender; os desafios relacionados à oferta da educação como direito; o pacto federativo e os entraves legais que os municípios enfrentam ao longo das gestões.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS