Connect with us

GERAL

Carro “Oceano” vence o concurso do Corso 2015

Publicado

em

Os jurados da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves (FCMC) escolheram o caminhão “Oceano e seus encantos” como o veículo mais bonito e animado do Corso 2015. O carro de número 12, que levou para a avenida as belezas marinhas, conquistou 59 pontos, ficando em 1° lugar na competição do evento.
O veículo chamou atenção pela decoração, mas também surpreendeu com a animação dos foliões. As mulheres estavam fantasiadas de sereias e outros participantes entraram no clima com personagens do fundo mar. A ideia do tema vem sendo comentada pelos participantes desde o ano passado, mas só este ano foi possível desenvolvê-la.
Segundo Ruama Frota, uma das organizadoras, o carro co-meçou a ser preparado 15 dias antes da festa. A montagem foi realizada em dois dias e uma madrugada. Todo esforço, porém, não desanima os foliões que participam do Corso de Teresina, em cima do caminhão, há quatro anos.
“Participamos do evento há quatro anos. Este ano, o prêmio de 1° lugar foi uma grande surpresa, já que no ano passado, estava tudo muito bonito e só ficamos em 6° lugar”, comenta Ruama que organizou em 2014 o caminhão com a temática “Barca do Sal”.
O “Oceano” levou para casa o prêmio de R$2.500,00. O valor será para cobrir algumas despesas e o resto será dividido entre os participantes. Os organizadores não tiveram gastos com o caminhão, um dos itens mais caros do Corso, e nem com as fantasias.
O concurso de escolha dos caminhões ainda deu o 2° lugar para o veículo de número 93, que tinha o tema “Só não vai quem já morreu”. O terceiro colocado foi o caminhão “Bode dos Medonhos”, número 4, que teve 51 pontos. O segundo lugar ficou com 1.500 reais e o terceiro levou 1.000 reais.

Fonte: Diário do Povo
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS