Connect with us

GERAL

Cartório da décima zona eleitoral de Picos realiza treinamento e capacitação

Publicado

em

Ocorreu na manhã de ontem, 14, no auditório da Justiça Eleitoral, 10ª zona de Picos, treinamento e capacitação para todos os designados a prestarem serviços nas seções de votação durante as eleições deste ano.

De acordo com o chefe do cartório eleitoral, Luís Borges, o treinamento tem como objetivo capacitar os mesários convocados a manusear a urna eletrônica e prepará-los para atuar em diversas eventualidades. O chefe destacou que o treinamento é obrigatório devido o surgimento de novas regras e mudanças que surgem a cada eleição.

“O treinamento é obrigatório para que eles manuseiem a urna e tenham conhecimento do devido tratamento para com os mesários. É preciso que eles façam um treinamento aqui para garantir aptidão para trabalhar no dia das eleições”

Ao todo, são novecentos e quarenta pessoas entre presidentes, mesários e secretários que compreendem a décima zona eleitoral de Picos incumbidos a prestar serviço obrigatório no dia da votação.

O chefe do cartório acrescentou que o treinamento será realizado todas as sextas, sábados e domingos com  início as 8h da manhã e se estenderá até as vésperas da eleição. Luís Borges ressalta que as pessoas que já participaram do treinamento podem comparecer novamente para aprimorar os conhecimentos.

Publicidade

“Aqueles que já participaram uma vez, podem também repetir o treinamento” destacou Luís Borges.

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS