Casos de dengue no Piauí caem 68%
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 30/03/16
Comments 0

Casos de dengue no Piauí caem 68%

O Piauí notificou, em 2016, até o momento, 706 casos de dengue, uma redução de 68,3% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 2.224 casos. Os dados são da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental, da Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com o boletim, em 2016, a notificação dos casos foi realizada por 91 municípios piauienses, o que aponta uma redução de 9% também em relação ao ano passado.

Apesar da significativa redução dos casos notificados, Estado, municípios e a sociedade em geral devem continuar em alerta para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A Secretaria de Estado da Saúde indica que algumas medidas como: verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, entre outras iniciativas deste tipo auxiliam no controle da doença.

Microcefalia
A atualização do boletim epidemiológico mostra que no Piauí foram notificados 148 casos suspeitos de microcefalia associados a processo infeccioso. Destes, quarenta e sete continuam em investigação, 64 já foram confirmados e 37 descartados.

Números da Zika, Chikungunya e Guillan-Barré
O Piauí notificou oito casos suspeitos de zika e 13 de chikungunya, mas, até o momento, nenhum deles foi confirmado. Quanto a da Síndrome de Guillan-Barré, já são três casos notificados.

 

Governo do Piauí

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

INSS prepara edital de concurso com salários de até R$ 10 mil

Um novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em vias de ser aprovado, e com isso crescem as expectativas dos concur-sandos de conquistar um posto estável na

Delação premiada aponta corrupção e fraude em obra de porto no Piauí

A delação premiada do Anderson Castelo Branco, então engenheiro-fiscal da Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans), deu indícios dos crimes de peculato, corrupção ativa, formação de quadrilha e fraude em

GERAL

Mais de 2.200 empresas fraudaram o Simples Nacional e domiciliadas no Piauí

A Receita Federal começou a bloquear o acesso de 100 mil micro e pequenas empresas ao programa do Simples em todo o Brasil. No Piauí 2.209 empresas optantes do Simples Nacional