Connect with us

GERAL

Celso Barros é empossado na OAB-PI

Publicado

em

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, liderada por Celso Barros Coelho Neto, tendo como vice-presidente  Alynne Patrício de Almeida Santos tomou posse durante solenidade na quinta-feira, 10 de janeiro.

O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente, além de uma Ordem mais representativa para a sociedade. Barros Neto explica que a defesa da cidadania é muito enraizada nas 57 Comissões da OAB. “Elas garantem uma inserção da OAB na sociedade, a partir do momento que elas verificam os seus anseios e trazem para OAB. Na medida em que essas comissões não funcionam, nós não conseguimos ouvir a sociedade. Então, para que exista essa aproximação da OAB, precisamos que as comissões tenham ação reais.  papel da OAB está elencado na Constituição Federal e nós temos essa missão de ser essa grande porta-voz da sociedade brasileira”, indicou.

OAB

Celso Barros Coelho Neto ficará no comando da seccional durante o triênio 2019-2021, a Chapa 4 “Independência OAB” foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional, recebendo 41,9% dos votos válidos. O pleito que o elegeu foi realizado em 24 de novembro do ano passado. Dentre as principais pautas do novo presidente na Ordem destacam-se a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados.

Além da diretoria do Conselho Seccional, foram empossados na mesma solenidade os novos Conselheiros Seccionais e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI).

Fonte: Meio Norte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS