Connect with us

GERAL

CGU divulga dados de transparência de municípios do Piauí

Publicado

em

Três municípios do Piauí terão dados de transparência divulgados pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), nesta sexta-feira (16), em Brasília (DF).

A divulgação faz parte do resultado do 3º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos. Os auditores verificaram, durante o segundo semestre, a regularidade da aplicação de R$ 1,5 bilhão descentralizados pela União a 67 municípios. A seleção foi aleatória e realizada por meio de sorteio eletrônico.

Programa visa fiscalizar atuação de municípios na aplicação de verbas. (Foto: Divulgação)

No Piauí, os municípios de Brasileira, Luzilândia e Boqueirão do Piauí participaram do Programa. Os dois últimos, no entanto, foram excluídos do 3º Ciclo por motivo de atrasos na execução do cronograma de fiscalização e não chegaram a cumprir todo o estabelecido. Juntos os municípios receberam mais de R$ 68,8 milhões.

Durante o trabalho, três ações do Governo Federal foram fiscalizadas obrigatoriamente em todas as prefeituras: incentivo financeiro para Vigilância em Saúde, com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti; o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE); e o Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE). Também foram avaliadas outras áreas, definidas a partir de critérios de relevância, de criticidade e de materialidade.

O evento contará com a presença de servidores, diretores e coordenadores de auditoria do Ministério da Transparência; assessores especiais de Controle Interno (AECI) dos demais ministérios; e poderá ser acompanhando pela sociedade e imprensa.

Fonte: clubesat.com

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS