Connect with us

GERAL

Cidade do interior do Piauí fica isolada após fortes chuvas

Publicado

em

A população do município de Isaias Coelho ficou isolada durante três dias em consequência das fortes chuvas que caíram sobre o município nos últimos dias. Para ter acesso à cidade, motoristas e motociclistas tinham que atravessar uma ponte de madeira sobre o Rio Canindé, construída pelo padre Geraldo Gereon no ano de 1991, quando foi o pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

A ponte fica no município de Campinas do Piauí e durante dez anos o religioso fez a manutenção desta e depois passou a responsabilidade para as prefeituras de Campinas do Piauí e Isaias Coelho.

Em 2013, o governo do Estado fez o asfaltamento da PI-245 que interliga a cidade de Simplício Mendes e Isaias Coelho e não construiu uma nova ponte. Diante da falta de manutenção e do risco iminente de a qualquer momento acontecer acidentes graves e fatais, no dia 23 de março de 2014, o padre Geraldo Gereon interditou a ponte.

Após a interdição, uma passagem molhada que fica ao lado da ponte interditada era usada como via de acesso à cidade de Isaias Coelho. Com as fortes chuvas que caíram sobre o município, a passagem molhada ficou submersa deixando a cidade isolada.

Na terça-feira (3) a reportagem do Portal AZ flagrou motociclistas se arriscando em uma travessia perigosa na ponte sobre o Rio Canindé e pedestres carregando bolsas e sacolas para pegar um veículo no outro lado da ponte e vários carros estacionados.

Publicidade

Para chegar a Isaias Coelho só com muito sacrifício. Carros e motos ficam parados de um lado e do outro do rio enquanto motoristas, motociclistas, passageiros e caronas atravessam a velha ponte a pé para pegar outro veículo e seguir viagem. É o caso do senhor José Alfredo Carvalho Leal, que todos os dias leva pessoas de Isaias Coelho a Simplício Mendes em uma caminhonete D20.

Nessa quarta-feira (4), após o nível da água ter baixado um pouco, motoristas e motociclistas se arriscavam passar sobre a passagem molhada.

Obras

O prefeito de Isaías Coelho, Everaldo Moura, afirmou  já ter solicitado a construção de outra ponte, para solucionar o problema. “Estou em Teresina, já tive uma audiência com o governador Wellington Dias. Solicitei dele a construção de nova ponte sobre o Rio Canindé e outra ponte e uma passagem molhada na zona urbana da cidade por onde passa um riacho.”, afirmou o Prefeito.

Everaldo Moura disse ainda que ter solicitado outras obras de infraestrutura ao governador Wellington Dias. “Solicitei ainda a construção de um anel viário, por causa das carretas que estão destruindo o calçamento do centro da cidade. Vou ter uma audiência com diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para tratar sobre a construção do anel viário que já existe o projeto. O governador recebeu os requerimentos e solicitações que fiz e encaminhou para as respectivas secretárias e órgão competentes para resolver o quanto antes.”, frisou.

Publicidade

Ainda de acordo com o prefeito, devido as estradas do município estarem intrafegáveis, o início das aulas foram adiadas.

 

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS