Connect with us

GERAL

Claro aumenta os impostos e culpa o governo do Piauí

Publicado

em

Os clientes da empresa Claro, uma das maiores da América na prestação de serviços de TV por assinatura, informou neste mês aos clientes do Piauí que aumentou o preço dos serviços devido ao aumento do ICMS cobrado pelo governo estadual.

De acordo com a nota divulgada pela empresa, e que foi assinada pela direção executiva da Claro, as empresas, entidades e associações buscaram evitar o aumento dos valores, mas o governo adotou medidas que distanciou a empresa do “desafio de oferecer mais integração e conectividade para todos os brasileiros”.

Ainda segundo a nota, o país em geral sofre com uma falta de estrutura e serviços digitais.

A empresa ressaltou no comunicado que o brasileiro é quem paga os impostos mais caros em todo o mundo. Além disso, o valor do ICMS é repassado integralmente ao governo do Piauí, sem repasse qualquer para as operadoras.

Também em nota, a Secretaria de Fazenda disse que assim como o Piauí, os demais estados do Nordeste aderiram ao convênio do Conselho Nacional de Política Fazendária que trata do ICMS. A Sefaz-PI ressaltou ainda que não nenhuma irregularidade na medida.

Publicidade

 

Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS