Connect with us

GERAL

CMDCA de Padre Marcos promove capacitação para os inscritos na eleição do Conselho Tutelar

Publicado

em

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Padre Marcos e a Comissão Especial Eleitoral iniciou na manhã de hoje, 18 de julho, uma capacitação voltada para preparar os inscritos aptos a concorrerem a eleição para Conselheiro Tutelar do município.

A capacitação realizada na escola Estadual Constâncio Carvalho, segue até esta sexta-feira, 19. A formação é conduzido pela psicóloga Erika Ravena Batista Gomes, que repassou conhecimento acerca das diretrizes gerais da política da criança e do adolescente,  com foco na proteção, promoção, defesa e controle da efetivação dos direitos da população infanto juvenil preconizado pela ECA.

A capacitação também aborda temas pertinentes as situações cotidianas que expõem as crianças e adolescentes aos mais diversos riscos e como um conselheiro tutelar deve agir nas mais diversas situações, buscando protegê-las de forma ativa e profissionalizada.

A atividade, parte do cronograma do processo de escolha para os Conselheiros Tutelares, foi acompanhada pela secretária de Assistência Social, Lucleide Dias e pelo presidente do CMDCA, Anatálio Silva.

Dez inscritos participaram da  formação no primeiro dia. A participação dos candidatos inscritos para o cargo de conselheiro na capacitação é item avaliativo e obrigatório e a ausência não justificada pode desclassificar o candidato, conforme previsto no edital.

Publicidade

 A capacitação visa   preparar os candidatos para o exame obrigatório, que acontece  na próxima terça-feira, 23,  na Escola Constâncio Carvalho, das 8h às 12h. Para concorrer a eleição, o candidato deverá ter 60% de acerto no exame.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS