Connect with us

GERAL

Comer antes de dormir faz mal à saúde

Publicado

em

Para muita gente, especialmente quem passa o dia fora de casa, no trabalho ou estudando, o jantar se transformou a principal refeição do dia. Especialistas dizem, no entanto, que comer à noite – especialmente quando a refeição é farta e realizada perto da hora de dormir – pode alterar os processos digestivos.

 Outra possível causa para o excesso de peso é o horário das refeições, especialmente as realizadas de noite, indica estudo preliminar apresentado neste fim de semana durante a Endo 2019. O cirurgião endoscópico, Helmut Poti, explica que no período noturno o gasto de energia é menor. “Grande parte das calorias ingeridas não é queimada, o que leva a seu armazenamento em forma de gordura, por isso recomenda-se que as refeições mais calóricas sejam feitas pela manhã e/ou pela tarde”, Helmut.

 O médico ainda ressaltou que o estilo de vida das pessoas está criando hábitos alimentares errados atualmente. “As pessoas estão pulando o café da manhã e comendo cada vez mais tarde. Tais práticas estão se tornando cada vez mais frequentes e podem causar danos ao longo do tempo. No futuro, além de acarretar problemas de saúde, pode fazer com que o indivíduo fique obeso e tenha que passar por procedimentos cirúrgicos para emagrecer e melhorar a saúde”, disse.

 

 

Publicidade

 

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS