Connect with us

GERAL

Comerciantes contabilizam prejuízos causados pela obra de drenagem em Picos

Publicado

em

Há mais de um ano o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) deu início a obra de drenagem das vias laterais da BR 316, zona urbana de Picos.

A obra que segue me ritmo lento, tem causado inúmeros prejuízos a moradores, motoristas e comerciantes no período de estiagem e durante as chuvas.

No trecho que compreende o bairro DNER, comerciantes relatam a diminuição nas vendas.

Estefanny Feitosa, que é proprietária de uma farmácia, relatou que há cerca de seis meses a obra começou no trecho e que as vendas diminuíram.

“Com as valas nossos clientes não podem passar na lateral. Até para parar na BR e atravessar não se sabe onde tem buraco ou não, dessa forma eles preferem passar direto. Nossas vendas diminuíram mais de 50%”, disse a empresária.

Publicidade

Estefanny relatou que no período das chuvas, um de seus clientes chegou a cair em uma das valas, devido a mesma estar tomada de água.

O setor de alimentação também está sendo prejudicado. Há quatro anos Elane Cleide possui um restaurante nas margens da BR 316 e contabiliza o prejuízo.

“Nossas vendas caíram pela metade, os nossos clientes que vinham com frequência não querem vir mais por conta da poeira, da lama e da dificuldade de acesso. No dia da chuva, a água invadiu o estabelecimento, o dia foi em vão”, explicou a comerciante.

Elane relatou ainda que há seis meses não aluga o espaço para a realização de festas.

Elson Barbosa, que possui uma revendedora de automóveis, relata que o atraso na obra tem rendido prejuízos a todos os comerciantes do trecho.

Publicidade

“Aqui tivemos uma redução das vendas de mais de 50%. Como não tem onde parar o pessoal passa olhando mais vai para outras lojas. Nunca havia entrado água em minha loja, mas devido a obra esse ano entrou. Me sinto prejudicado e constrangido”, disse Elson.

Nossa redação percorreu parte da BR 316 e verificou que a obra se encontra parada.

De acordo com o supervisor do DNIT da Unidade de Picos, engenheiro Elvomarton Lima, após o recesso as atividades deverão ser retomadas.

Fonte: Picos 40 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS