Connect with us

GERAL

Comissão e NUCA de Vera Mendes desenvolvem ações do projeto #PartiuMudar

Publicado

em

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência de Vera Mendes se reuniram  na sexta-feira,04, com o  Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA, para planejarem e desenvolverem ações  do Projeto #PartiuMudar.

Durante o encontro, aconteceu uma roda de conversa entre os   adolescentes,  a articuladora do Selo Unicef, Elisângela Marques e a mobilizadora do Selo, Mariana Campos e a a secretária de Assistência Social de Vera Mendes, Andreia Sampaio, quando  discutiram sobre a  promoção da “Educação para a Cidadania Democrática no Ensino Médio”.

A Comissão do Selo UNICEF  juntamente  com o NUCA,  tem como desafio realizar a busca ativa de adolescentes sem título de eleitor para que possam  participarem ativamente do processo eleitoral e exercerem a sua cidadania de forma consciente.

O projeto #PartiuMudar é uma iniciativa fruto de uma  parceria entre a Justiça Eleitoral, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs).  E tem como objetivo contribuir para suprir a lacuna de educação política de jovens com idades entre 14 e 18 anos.  A ideia é trabalhar educação para a cidadania com os alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas para ampliar a discussão, não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS