Connect with us

GERAL

Comitê Olímpico dos Estados Unidos se desculpa com o Rio e os brasileiros

Publicado

em

Por meio de um comunicado oficial, o Comitê Olímpico dos Estados Unidos se manifestou na noite desta quinta-feira sobre a polêmica envolvendo os nadadores Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen. A entidade se desculpou com a organização dos Jogos Olímpicos e reprovou o comportamento dos nadadores.

O quarteto se disse vítima de um assalto no Rio de Janeiro. Ao investigar o caso, no entanto, as autoridades brasileiras concluíram que a versão apresentada pelos nadadores dos Estados Unidos não procede. Gunnar Bentz e Jack Conger chegaram a ter seus passaportes retidos, mas foram liberados para retornar aos Estados Unidos após depoimento.

De acordo com o comitê olímpico norte-americano, os quatro atletas partiram de táxi da Casa França para a Vila Olímpica e, no caminho, pararam em um posto de gasolina para usar o banheiro. No local, um dos nadadores (não identificado no comunicado) cometeu um ato de vandalismo.

Uma discussão teria começado entre os atletas e dois seguranças armados do posto de gasolina. Para liberar os nadadores, os responsáveis pela segurança do local exigiram um pagamento, de acordo com o comunicado assinado por Scott Blackmun, diretor executivo do comitê norte-americano.

Confira a íntegra da carta divulgada pelo Comitê Olímpico dos Estados Unidos:

Publicidade

Dois nadadores do time olímpico americano (Gunnar Bentz e Jack Conger) deram depoimentos às autoridades locais nesta quinta-feira, referentes ao incidente primeiramente divulgado no domingo, 14 de agosto. Seus passaportes foram liberados, e eles deixaram o Rio.

Depois de fornecer um testemunho no início da semana, um terceiro nadador (James Feigen) revisou o depoimento com a esperança de que o seu passaporte também fosse liberado assim que possível.

Trabalhando em colaboração com o Consulado dos EUA no Rio, organizamos a cooperação dos atletas com as autoridades locais e garantimos a segurança dos atletas durante o processo, mas ainda não vimos os depoimentos completos de Bentz e Conger.

No entanto, entendemos que o que eles descreveram são os eventos que muitos viram nos vídeos da câmera de segurança que foram divulgados nesta quinta. E pelo que sabemos, os quatro atletas (Bentz, Conger, Feigen e Ryan Lochte) deixaram a Casa da França, no início da manhã, num táxi em direção à Vila Olímpica.

Eles pararam num posto de gasolina para usar o banheiro, onde um deles cometeu um ato de vandalismo. Uma discussão entre os nadadores e dois seguranças que puxaram suas armas, mandaram que saíssem do táxi e exigiram uma compensação financeira dos atletas. Uma vez que os seguranças receberam o dinheiro, os quatro foram liberados para ir embora.

Publicidade

O comportamento desses atletas não é aceitável, muito menos representa os valores do Time Americano ou a conduta da vasta maioria de seus membros. Nós iremos revisar o caso, além de possíveis consequências aos atletas, assim que todos estivermos de volta aos Estados Unidos.

Em nome do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, pedimos desculpas aos nossos anfitriões no Rio e aos brasileiros pelo problema causado durante o que deveria ser apenas a celebração da excelência.

A três dias do fim dos Jogos Olímpicos, nosso foco principal continua sendo o apoio aos atletas que ainda estão competindo e comemorando os resultados daqueles que já encerraram a sua participação.,

Fonte:Gazeta Espotiva

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS