Connect with us

GERAL

Comunidade Católica de São Julião pode se tornar Paróquia e realizará bingo para aquisição de um carro. Ajude!

Publicado

em

A Comunidade Católica de Nossa Senhora da Conceição, em São Julião, cidade localizada a cerca de 400 km da capital, está a caminho de se tornar área pastoral oficializada e, em seguida e em breve, se tornar paróquia.

Em preparação para a chegada de seu primeiro pároco, a Comunidade Católica realizará no 3º domingo de junho (16) um bingo beneficente, que ocorrerá na Praça da Igreja Matriz, às 15h, ofertando os seguintes prêmios: 1º prêmio, uma Sanduicheira Grill; 2º prêmio, uma Panela Elétrica de Arroz; e no 3º prêmio, um moto Honda Pop-110 0 km.

A cartela custa apenas R$ 10,00, e está à venda com os conselheiros e representantes das pastorais na igreja; em diversos estabelecimentos comerciais do município; e com devotos que se puseram à disposição. O bingo será de forma computadorizada.

Os recursos arrecadados serão usados na compra de um veículo para a utilização nas atividades da igreja, bem como para a acolhida do próximo pároco que irá residir o município no próximo semestre, tornando-se oficialmente área pastoral.

Padre Gildo Coelho, que é pároco do município de Fronteiras e atende a Comunidade de N.S. da Conceição em São Julião, explica que em São Julião atualmente há 8 comunidades rurais e 1 comunidade urbana (sede). Com a chegada do pároco, se tornará área pastoral oficializada e passará a atender, além destas 9 comunidade de São Julião, também ao município de Vila Nova do Piauí e suas comunidades.

Publicidade

A estrutura mínima de permanência de um pároco em São Julião para atender aos dois municípios citados e suas diversas comunidades, precisam dispor de um transporte para deslocamento; dispor de uma condição financeira para manutenção das despesas; dispor de uma secretaria para a casa paroquial e consequentemente e de um(a) secretário(a) para trabalhar; e demais despesas necessárias em uma paróquia.

Padre Gildo ainda explica que, para transformar área pastoral em paróquia, a Diocese de Picos se organiza a partir dos resultados do trabalho da comunidade juntamente com o padre, no desenvolvimento e nas conquistas alcançadas, para então oficializar com a devida documentação necessária.

Padre Gildo agradece a todos pela contribuição e deixa uma mensagem para que todos somem esforços para aquisição deste veiculo que será importante e necessário na missão do novo sacerdote que ali residirá.

“Neste momento em que a comunidade se prepara para a chegada do padre, quero pedir aos fiéis e amigos para que, de boa vontade, possam contribuir com a compra das cartelas do “bingão beneficente”, e pedir a todos que possam se empenhar na realização desse sonho. Já percebemos a dedicação e esforço de muitos nas vendas e nas compras das cartelas, então reforço o pedido a toda a população que possa se empenhar e ajudar a tornar realidade o sonho de todos que fazem parte desta comunidade, e que será um grande crescimento para a mesma, podendo desfrutar da presença de um pároco fixo no município. Agradeço desde já a todos que já contribuíram, e aos que ainda não contribuíram, possam nos ajudar”, agradeceu e aconselhou o padre.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS