Connect with us

GERAL

Comunidade da Rua São Pedro celebra, com missa, dia do Santo em Picos

Publicado

em

A comunidade picoense que reside na Rua São Pedro, no Centro de Picos, realizou na manhã deste sábado (29), uma missa em alusão ao Santo que dá nome ao local e que é celebrado no dia de hoje.

Desde 2006, o morador Edson Rodrigues da Silva, 72 anos, foi quem iniciou as festividades na rua em que reside. Contudo, nos últimos seis anos, as dificuldades de organização ganharam mais força por conta de um problema de saúde do morador que fez com que perdesse uma de suas pernas.

“Mesmo com meu problema de saúde, eu nunca desisti de organizar esse festejo aqui na rua. Sempre fui atrás de tudo. E, quanto mais eu andava, mais vontade eu tinha de ir atrás do que fosse necessário para a realização de nosso São Pedro. Essa vontade de iniciar as missas aqui foi um dom que Deus me deu, junto com o Espírito Santo, por isso me sinto realizado”, disse ele.

O religioso comentou ainda que, por contra do agravamento de seu estado de saúde, está passando a liderança da organização para outra moradora da comunidade, a fim de que os festejos continuem ano após ano.

“Por problemas de saúde, não posso mais organizar, ir atrás das coisas como eu ia antes. Mas, enquanto eu puder, estarei participando com minha presença, até a morte. Estou muito feliz em ter organizado durante esses anos. Tudo o que eu fiz foi de bom gosto”, ressaltou.

Publicidade

A missa foi celebrada pelo Padre Chiquinho. Ele ressaltou a importância da unidade na fé e qualificou o início da tradição na comunidade como algo belo.

“É a unidade das comunidades que formam a Igreja. E é assim que vamos caminhando, unidos, propagando a fé. Esse momento nada mais é que a entrega da fé a São Pedro. Seu Edson iniciou essa festa belíssima tradição e agora é preciso que as pessoas da comunidade mantenham isso, pois é com a união que se fortifica a fé”, afirmou.

Após a missa, foi servido um café da manhã para todos os presentes, ofertado pela própria comunidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS