Connect with us

GERAL

Concursos: 7 hábitos que impedem a concentração na hora de estudar

Publicado

em

O nervosismo e a ansiedade são alguns dos inimigos dos concurseiros, mas a hora de estudar exige muita concentração. De acordo com Gloria Mark, pesquisadora da Universidade da Califórnia, em Irvine, nosso cérebro demora em média 23 minutos para retornar plenamente à sua tarefa original após uma interrupção – daí a importância de um bom plano de estudos.

Veja 7 hábitos que impedem a eficiência nos estudos e devem ser evitados:

1) Estudar na “companhia” do celular: a tentação de olhar as mensagens tira o foco, além disso, a vibração do celular aumenta a curiosidade.

2) Esquecer a necessidade de intervalos: o cansaço é um veneno. Pausas de 15 minutos são fundamentais para melhorar a concentração.

3) Ambiente de estudos mal iluminado ou barulhento: silêncio ajuda a fixar conteúdo.

4) Estudar o dia inteiro uma única disciplina: o cérebro se vicia em uma única forma de raciocinar e cansa mais rápido. Trocar de disciplina depois de duas ou três horas de estudo muda a lógica e aumenta a eficiência do estudo

Publicidade

5) Estudar muitas disciplinas na mesma semana: diversidade demais também promove o cansaço. O ideal é separar o conteúdo em ciclos semanais.

6) Descuidar da postura: é importante que a cadeira e a mesa sejam confortáveis, porque você precisa se sentir bem para se concentrar.

7) Não enxergar prioridades: é fundamental estipular metas diárias de estudo para não se dispersar facilmente. Evite malabarismos com as obrigações do dia.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS