Connect with us

GERAL

Condutor vai poder acompanhar pela internet seu processo no Detran

Publicado

em

O novo diretor do Detran, Arão Lobão, informou que sua principal meta é a regularização dos veículos que circulam inadimplentes no Estado. Para isso, o diretor está realizando uma análise que deverá atrair os donos dos veículos, já que a alegação são as altas taxas.

“Providenciamos um estudo complexo sobre a questão, com análise das taxas para sabermos como viabilizar a regularização desses veículos, se pela maior facilitação no pagamento ou pela redução das taxas”, explicou o diretor.

Ele disse que outra prioridade é melhorar o sistema interno do órgão, que atrapalha o atendimento ao público. “Nós temos os melhores equipamentos de informática disponíveis, mas temos um problema de rede física interna. Essa falha já foi detectada e os técnicos do quadro efetivo nos informaram que e necessária essa melhoria de equipamentos internos, que vamos providenciar, para melhorar essa capacidade”, informou.

Arão Lobão disse ainda que todos os contratos foram suspensos o pagamento e estão analisando caso a caso. “Estamos aproveitando o decreto emergencial de dez dias assinado pelo governador para revisar todos os contratos. Alguns estão regulares e outros estamos analisando”, declarou.

Acompanhar processo

Publicidade

Outra meta do novo diretor é dar transparência nos processos realizados pelo órgão, através da internet. “Queremos disponibilizar todo o caminho que o processo passa dentro do órgão. Por exemplo, quando tirar uma CNH, a pessoa vai acompanhar todo o percurso desde o pedido até o local de entrega do documento e assim com todos os processos”, destacou.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS