Connect with us

GERAL

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nos dias 09 e 10 em Jacobina; confira a programação

Publicado

em

A Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, promoverá a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento tem como tema central “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, e acontecerá nos dias 09 e 10, no Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. A VII Conferência contará com a participação de  Conselheiros Tutelares e de Direitos, Trabalhadores das Políticas Púbicas, crianças, adolescentes e  também  será aberta a toda a comunidade.

Na oportunidade, serão elaboradas propostas que contribuirão  para a implantação de políticas públicas, com  ações voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município.

Durante a Conferência, serão ainda realizados debates sobre cinco temas principais: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Confira a programação:

Publicidade

 Dia 09\11 (Sexta-feira)

17h-Credeciamento

17h40min-Solenidade de abertura

18h10min-Apresentação do cultural

18h30min-Apresentação do CMDCA

Publicidade

18H45min- Apresentação do Conselho Tutelar

19h-Palestras

19h30min- Trabalho em grupo

20h- Apresentação dos trabalhos em grupo

20h30min- Lanche

Publicidade

Dia 10\11 (sábado)

 7h30min-Recepção

08h20min-Lanche

09h-Solenidade de abertura

09h30-Palestra magna

Publicidade

Tema:  “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

10h30min-Debate

11h-Formação de grupos

12H-Almoço

13H30min- Exposição de trabalhos em grupo

Publicidade

15h-Eleiçao dos delegados

16h-Encerramento e entrega  de certificados

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS