Connect with us

GERAL

Confirmado concurso público para a prefeitura de Araripina

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Araripina vai mesmo promover o concurso público para o preenchimento de várias vagas para todo o seu quadro funcional. A informação foi confirmada pelo Controlador Geral do Município, Rafael Noronha. De acordo com ele, o prefeito Alexandre Arraes formalizou uma comissão interna que está trabalhando no levantamento de todos os dados, tais como a quantidade de cargos existentes e o número de vagas que serão oferecidas.

Rafael explicou que a Secretaria de Finanças está fazendo todas as adequações financeiras necessárias para constar a realização do concurso e as vagas que serão preenchidas dentro do orçamento municipal. Ele informou ainda que já foi feito um Termo de Referência para a Comissão de Licitação, pois a mesma será responsável pelo processo licitatório que vai indicar a empresa responsável pela realização do concurso. “A prefeitura promove o concurso público, mais todo o processo de realização é feito pela empresa vencedora da licitação”, informou o Controlador.

O concurso será amplo e para os mais diversos cargos da administração municipal, sobretudo para as secretarias de Educação e Saúde, que terão o maior quantitativo de vagas. Rafael não adiantou o número de vagas que serão ofertadas, enfatizando que a comissão está fazendo esse levantamento e em breve anunciará. “Será um concurso amplo”, resumiu.

Por outro lado, ele informou que após o levantamento geral a Procuradoria do Município fará a construção do Projeto de Lei que será enviado para a Câmara de Vereadores para a sua apreciação e aprovação. A previsão é de que o Projeto de Lei seja enviado para o Poder Legislativo em janeiro do próximo ano e pelas previsões o concurso deverá acontecer entre fevereiro e março.

 

Publicidade

ACE- PMA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS