Connect with us

GERAL

Conselheiros tutelares e suplentes participam de capacitação em Santana do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14) capacitação com os conselheiros titulares e suplentes do Conselho Tutelar. A preparação está sendo realizada na sede do órgão e encerra na tarde de hoje.

A iniciativa tem por finalidade apresentar aos novos membros do Conselho Tutelar o funcionamento do órgão, estrutura, forma de atuação e competências do trabalho.

A programação diversificada contou com palestras informativas sobre as temáticas: Estrutura, Funcionamento, Legislação Específica e Interface Ministério Público, Delegacia, Defensoria Pública e Justiça; Conselho Tutelar – Possibilidades e Perspectivas de Atuação; SIPIA – Sistema de Informação para Infância e Adolescência/ Môdulo Conselho Tutelar, entre outros assuntos. As discussões foram ministradas pela assistente social, Edna Costa, o professor e advogado, Ortiz Coelho e a conselheira tutelar de Picos, Valtânia Moura.

Palestra com a conselhereira tutelar Valtânia Moura

Palestra com Ortiz Coelho

Publicidade

A secretária de Assistência Social, Tarciana Oliveira, destacou a importância da capacitação para os conselheiros tutelares.

“Esse momento de intensa capacitação, formação, que está sendo ofertado aos novos membros do Conselho Tutelar é de suma relevância para que possam atuar com maior responsabilidade, ética, conhecendo as reais competências atribuídas ao conselheiro tutelar”, disse a secretária.

Formação Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar de Santana do Piauí é formado pelos conselheiros titulares e devidamente empossados no dia 10 de janeiro: Karoliny Leal Moura, Lucineide da Silva Rocha, Jailson Veloso de Lacerda, Fábio de Moura Rodrigues, Ana Clara Araújo Leal – e pelos suplentes: Geane Oliveira Leal, Fernanda de Sousa Santos, Maria Deilane dos Santos, Manoel Otacílio de Almeida e Maria Geovana de Sousa.

Fonte: Ascom / Santana do Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS