Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Conselheiros tutelares participam de capacitação em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Eleitos em outubro deste ano, os conselheiros tutelares de Caldeirão Grande do Piauí,  participaram nos dias  dias 28 e 29 de dezembro, de uma capacitação  para a gestão 2020\2023.

O evento aconteceu no auditório Maria Santa de Alencar, realizado pela Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social em parceria  com a Secretaria de Assistência Social de Francisco Macedo, quando contou com a participação dos conselheiros  eleitos dos dois municípios.

Segundo a secretária de Assistência Social de Caldeirão Grande, Luciana Carvalho,  o objetivo do encontro é sensibilizar e preparar os conselheiros. “É importante mostrar para o Conselheiro Tutelar  a necessidade de estarmos inseridos na comunidade realizando o trabalho com eficiência, garantido assim a integralidade da criança e do adolescente”, disse.

A capacitação foi ministrada pelo assistente social, Ananias Cruz, que abordou temas relativos ao Estatuto da Criança e do Adolescente, atribuições dos conselheiros tutelares, além de  como entender e abordar casos práticos, protocolo de atendimento, dentre outros.

A capacitação é  uma  etapa obrigatória para os conselheiros que serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 para o exercício do mandato de quatro anos.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS