Connect with us

GERAL

Consulta ao 3º lote de restituição do IR será aberta sexta

Publicado

em

A consulta ao 3º lote de restituições do Imposto de Renda 2014 será aberta nesta sexta-feira (8), a partir das 9h. Ao todo, serão contemplados 1,6 milhão de contribuintes, somando mais de R$ 1,9 bilhão. O crédito em conta corrente será feito no próximo dia 15. Além das restituições referentes às declarações deste ano, a entidade também pagará as residuais de 2008 a 2013 de contribuintes que caíram na malha fina.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), ligar para o telefone 146, ou consultar o aplicativo da Receita para tablets e smartphones.

Quem não for contemplado nesse lote pode conferir, por meio do serviço e-CAC, se há problemas com a sua declaração e consultar as condições para fazer eventual regularização por meio da declaração retificadora.

Caso o contribuinte esteja no 3º lote, mas não receba o dinheiro no dia 15, deve procurar qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

A restituição fica disponível por um ano e, se não for resgatada nesse período, precisa ser requerida pelo  Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição ou pelo e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Publicidade

  Fonte: IG

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS