Connect with us

GERAL

Consumidores com dívidas com Agespisa receberão duas contas de água

Publicado

em

Em Teresina, consumidores que tinham parcelado dívidas com a Agespisa passarão a receber duas faturas de água. Isso porque uma conta é referente ao parcelamento e outra ao serviço atual que, desde julho de 2017, está sendo operado pela empresa Águas de Teresina, a Aegea.

“A Agespisa faturou com a logomarca da empresa até 24 de julho. Após essa data, a Aegea assumiu. As contas faturadas pela Agespisa, a receita é da Agespisa, ou seja, o cliente deve à Agespisa. Quem tem débito de parcelamento que- vinha saindo nas contas que eram da Agespisa e agora não é mais – está recebendo uma conta à parte”, explica Raimundo José Freitas, superintendente de gestão comercial da Agespisa.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele explica que os clientes que não honrarem as dívidas com a Agespisa serão inseridos em órgãos de proteção de crédito, como o SPC.

“Já os clientes que não têm parcelamento, mas têm dívidas com a Agespisa, devem nos procurar para fazer sua negociação”, reitera.

Raimundo José comentou também sobre o reajuste na conta dos consumidores piauienses que continuam sendo administrados pela Agespisa, cerca de 150 cidades. O aumento será de 4,57% e vai alterar a tarifa residencial de 10 mil litros/mês que passa de R$25,73 para R$ 26,91.

Publicidade

“O realinhamento é feito anualmente e é geralmente de acordo com a inflação. No caso deste reajuste referente a abril de 2016 a março de 2017. Isso é necessário para recompor a condição da empresa e manter a regularidade no abastecimento”, justifica.

O valor reajustado será contabilizado nas contas de agosto.

Fonte: cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS