Connect with us

GERAL

Contenção de gastos impossibilita realização do Papai Noel dos Correios em Picos

Publicado

em

A contenção de gastos impossibilitou a realização do conhecido programa Papai Noel dos Correios na cidade de Picos neste ano de 2018. A informação é do gerente da agência local, Evaldo Otacílio. No Piauí, apenas a capital Teresina dará sequência a escolha de cartas de crianças carentes. Parnaíba e Floriano também não realizarão o programa.

“Devido a cortes que a empresa teve de fazer, não será possível fazer o Papai Noel dos Correios no interior. Os Correios assumiu apenas a capital, isso devido a crise que o país está passando, com o governo federal fazendo alguns cortes”, explicou o gerente.

Para a realização desse programa, Evaldo Otacílio informou que há algumas despesas para a unidade local, como a designação de transportes para fazer as visitas nas escolas e o cadastro dos alunos. “E não será possível também devido a essa mudança de estrutura que teve, haja vista que não temos carros administrativos na região de Picos, temos apenas os carros de entrega de encomenda e até pelo período que aumenta muito o nosso número de entregas”, comentou.

Evaldo Otacílio

O Papai Noel dos Correios funcionava da seguinte forma: escolas públicas de comunidades carentes eram adotadas e os estudantes dessas unidades escreviam as cartinhas fazendo pedidos para o Papai Noel. Em seguida, empresas e várias pessoas adotavam essas cartinhas e doavam o presente pedido pelas crianças. Os presentes, geralmente brinquedos, eram entregues aos Correios, que os levava até as escolas.

Publicidade

O programa já era tão tradicional e bem visto na cidade de Picos que, segundo Evaldo Otacílio, dezenas de pessoas tem se dirigido a agência dos Correios procurando pelas cartinhas para fazer a doação de brinquedos. A expectativa é que o Papai Noel dos Correios seja realizado novamente em 2019.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS