Connect with us

GERAL

Coordenadora da Educação Municipal de Vila Nova participa de Seminário da Prova Brasil em Teresina

Publicado

em

A gestão do prefeito Edilson Edmundo de Brito, do município de Vila Nova do PI tem incentivado e garantido a participação dos funcionários da Prefeitura de Vila Nova em conferências, seminários, encontros, palestras e reuniões.

A fim de assegurar o bom funcionamento da educação municipal, o município enviou à Teresina, nesta sexta-feira, 19, a professora Goretti de Deus, coordenadora do ensino fundamental, anos finais, para participar do Seminário Prova Brasil 2017, um evento voltado à todos os profissionais de educação e reúne especialistas em Avaliação de Educação Básica do Brasil.

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), também conhecida como Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação. É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ela é realizada a cada dois anos e participam todos os estudantes de escolas públicas urbanas do 5° e do 9º e 3º ano do ensino médio de turmas com mais de 20 alunos.

A avaliação é dividida em duas provas: Língua Portuguesa, onde é medida a capacidade de leitura, interpretação de textos e de fixação da mensagem, e a Prova de Matemática onde é avaliado o raciocínio em contexto com a realidade do aluno.

Gorete avaliou o seminário como positivo e disse que traz novas informações e orientações que ajudarão o município na implementação da Prova Brasil.

Publicidade

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS