Connect with us

GERAL

Coordenadoria de Habitação constata invasão de dez casas de residencial recém inaugurado em Picos

Publicado

em

O sonho da casa própria virou pesadelo para algumas famílias contempladas com um imóvel do Programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Lousinho Monteiro, localizado na PI 275, que liga Picos ao município de Santana do Piauí. Cerca de dez das quinhentas residências já foram invadidas desde a inauguração do conjunto habitacional no dia 20 de dezembro. A constatação é da Coordenadoria Municipal de Habitação e Urbanismo.

Informações da coordenadora da pasta, Cláudia Mônica, apontam que os invasores são pessoas que já possuem casa própria. Ela explicou ainda que os domicílios invadidos estavam vazios, mesmo com as chaves entregues aos donos, devido a Eletrobras ainda não ter feito a ligação com a rede de energia elétrica. Cláudia Monica frisou que, além disso, as casas invadidas pertencem a idosos, pessoas com necessidades especiais e a famílias com várias crianças, que, na avaliação da mesma, teriam mais dificuldade em ocupar um imóvel nessas condições.

“Essas pessoas as quais as casas foram invadidas tem de procurar a delegacia e fazer um BO e entrar com um recurso de [pedido de] reintegração de posse. Inclusive eu já acompanhei algumas famílias e lá na Central de Flagrantes ficou bem claro que todas as famílias tem de fazer esse BO para eles entrarem com o recurso. Então só a Coordenadoria não tem como fazer, quem tem que realmente fazer é a família beneficiaria”, falou a coordenadora Municipal de Habitação e Urbanismo em entrevista a rádio Grande FM.

Cláudia Mônica lamentou os transtornos, mas foi enfática ao dizer que o problema será resolvido. “Uma coisa é fato: ‘todas as famílias que invadiram elas serão retiradas’”, garantiu.

Fonte e foto: O Povo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS