Connect with us

GERAL

Cordelista ministra palestra para alunos do Pronatec em Padre Marcos

Publicado

em

Os alunos do curso Técnico em Informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da cidade de Padre Marcos, participaram na noite desta quarta-feira (27) de uma palestra motivacional sobre empreendedorismo.

O evento, que aconteceu na Escola Estadual Constâncio Carvalho, foi organizado pela professora Talita Selene, que ministra a disciplina de Empreendedorismo. A palestra com o tema “O Nordestino e o Poder de Transformar Desgraça em Graça”, foi ministrada pelo jovem cordelista, Paulo Pereira, da cidade de Jaicós.

Utilizando a literatura de cordel, relatos de sua história de vida e traços de humor, o palestrante abordou o tema de forma leve e interativa, enfatizando, entre outros aspectos, a importância de ter visão, objetivos e persistência e de aproveitar as oportunidades.

Paulo Pereira falou da importância em abordar o tema com os jovens. “Foi um máximo. É sempre importante falar sobre superação pra juventude. Cada vez mais nossos jovens estão desanimados, sem sonhos, planos para o futuro. Muitos não tem alguém que os incentivem a ser melhores, a buscar os seus sonhos. E minha palestra incentiva a isso, a lutar, não desistir, mesmo com tantos problemas. A literalmente, transformar desgraça em graça” disse.

A palestra “O Nordestino e o Poder de Transformar Desgraça em Graça” é o novo projeto do jovem poeta e foi ministrada pela primeira vez no evento. “A experiência foi muito boa, porquê foi o que sempre sonhei. Sempre quis falar sobre mim, sobre minha poesia, seja de forma escrita ou falada. Inclusive, essa palestra foi feita antes mesmo que alguém me pedisse. Eu fiz porquê sonhava com isso e sabia que um dia iria acontecer” destacou.

De acordo com a professora Talita Selene, a palestra foi muito relevante para os alunos, por abordar o tema empreendedorismo de forma mais simples. “A palestra foi de grande importância para os alunos do curso técnico em informática porque foi possível trabalhar o tema empreendedorismo em cordel, sendo assim de mais fácil entendimento por ser lúdico e também porque abre horizontes para uma tomada de decisão na vida de cada um” disse ela.

Publicidade

Ela ressaltou ainda, que a palestra também é uma forma de contribuir para que os alunos ultrapassem os obstáculos que a vida apresenta, servindo para o crescimento pessoal e profissional.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS