Connect with us

GERAL

Coren realiza Encontros de Enfermagem em seis cidades do Piauí

Publicado

em

O COREN-PI realiza de 13 de outubro a 16 de novembro os Encontros do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (ENCREPI), que percorrerão seis cidades do Estado. São elas: São Raimundo Nonato (13 e 14/10), Floriano (27 e 28/10), Bom Jesus (29 e 30/10), Picos (9 e 10/11), Barras (10 e 1/11) e Teresina (24 a 26/11).

O ENCREPI foi idealizado com o objetivo de congregar os profissionais de enfermagem em torno das questões de interesse da categoria, enfatizando a legislação e as questões éticas no exercício profissional. Este ano, traz como tema “O aprimoramento profissional visando o cuidado ético, responsável e competente de Enfermagem”.

No evento, os profissionais da categoria poderão participar da conferência “Atuação de Enfermagem na solicitação de exames, prescrição de medicamentos e encaminhamentos: aspectos éticos e legais”, minicurso sobre interpretação de exames na Atenção Básica e  curso sobre a assistência de enfermagem no tratamento de feridas e ostomias.

De acordo com o presidente do Coren-PI, Dr. Lauro César de Morais, os ENCREPIs são importantes para o aprimoramento da enfermagem piauiense, “são oportunidades de discutir os melhores direcionamentos para o futuro da enfermagem no Piauí e avaliar de perto a realidade da categoria e do exercício da profissão nestas cidades”, finalizou.
As inscrições serão feitas no dia do evento e o participante deverá doar um kit de higiene pessoal para validar sua inscrição.

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS