Connect with us

GERAL

Cresce número de crianças vítimas de acidentes de moto no Piauí

Publicado

em

Um levantamento da seguradora que paga o DPVAT, o seguro para vítimas de acidentes de trânsito no Brasil, aponta que, nos últimos sete anos, mais de 400 crianças, de 0 a 10 anos morreram em acidentes de moto no Piauí.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, crianças menores de sete anos não podem ser carregadas em motos.

“A imagem que mais me choca é de meu filho revirando os olhos e me chamando, após os acidentes”, conta o o professor de capoeira Francisco Zuzu, pai do pequeno Yuri de 2 anos e 9 meses, que morreu após um acidente de moto, quando voltava para casa com o pai, em agosto deste ano.

Segundo o Departamento Estadual de Transito do Piauí (Detran) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nos últimos sete anos 439 crianças morreram em acidentes de moto no estado. De janeiro a setembro de 2015, cerca de 150 crianças foram internadas no HUT, após acidentes com motocicletas.

“ Cada dia a gente ver crianças de menor idade envolvidas nesses acidentes. Se o Código de Trânsito fosse  respeitado, essa realidade seria totalmente diferente”, alerta o diretor do HUT, o médico Gilberto Albuquerque.

Publicidade

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS