Cresce o número de casos de coqueluche no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 16/03/15

Cresce o número de casos de coqueluche no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) registrou no ano passado um aumento de 277% nos casos de coqueluche no estado em relação ao total notificado em 2012. Crianças com menos de um ano são as vítimas mais frequentes da doença respiratória, que é causada por uma bactéria.

De acordo com os especialistas, as consequências podem ser graves caso a doença não seja tratada. “Ela acomete principalmente as crianças de baixa idade, com menos de um ano, e mais especialmente aquelas com menos de seis meses, que tem a letalidade mais alta”, disse o médico infectologista Kelsen Eulálio.

Desde novembro do ano passado, o Ministério da Saúde passou a vacinar de graça também as mulheres grávidas. As vacinas podem ser encontradas em qualquer Unidade Básica de Saúde do município. A doença é contagiosa e os sintomas começam com crises de tosse seca e febre.

 

Fonte:G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Projeto da adutora de barragem que beneficiará 11 municípios é discutido em audiência

Na manhã da última sexta-feira (28) na cidade de Simplício Mendes distante 420 quilômetros de Teresina, foi realizada uma audiência pública para apresentação do projeto do sistema adutor da Barragem

GERAL

CPF na nota começa a funcionar a partir de 1ª de julho

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PI) alerta para contadores e empresas do ramo varejista que a partir do dia 1º de julho os consumidores poderão exigir o cadastro do seu

GERAL

Prêmio da Mega-Sena acumula e pode chegar a R$ 45 milhões

 Mega-Sena voltou a acumular em sorteio realizado neste sábado (20), em Carmo (RJ). O prêmio estava em R$ 37 milhões ao apostador que acertasse as seis dezenas do concurso 1.637.