Cresce o número de casos de coqueluche no Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 16/03/15

Cresce o número de casos de coqueluche no Piauí

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) registrou no ano passado um aumento de 277% nos casos de coqueluche no estado em relação ao total notificado em 2012. Crianças com menos de um ano são as vítimas mais frequentes da doença respiratória, que é causada por uma bactéria.

De acordo com os especialistas, as consequências podem ser graves caso a doença não seja tratada. “Ela acomete principalmente as crianças de baixa idade, com menos de um ano, e mais especialmente aquelas com menos de seis meses, que tem a letalidade mais alta”, disse o médico infectologista Kelsen Eulálio.

Desde novembro do ano passado, o Ministério da Saúde passou a vacinar de graça também as mulheres grávidas. As vacinas podem ser encontradas em qualquer Unidade Básica de Saúde do município. A doença é contagiosa e os sintomas começam com crises de tosse seca e febre.

 

Fonte:G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Piauiense passa em classificação e entra no ‘Masterchef’ do Uruguai

Mais uma piauiense foi selecionada para participar de competição culinária. Amanda Soraya Damasceno Huerta, 34 anos, está no programa Masterchef do Uruguai. Ela ganhou o avental após fazer um prato

GERAL

João de Deus deixa presídio para fazer exame após quedas na cadeia

João de Deus deixou o presídio nesta sexta-feira (23) para fazer um exame em um hospital de Aparecida de Goiânia. Ele é acusado de vários abusos sexuais durante atendimento religiosos.

GERAL

Agricultores estão sem dinheiro para comprar milho devido o alto valor

A situação de muitos agricultores no Piauí está bem complicada, como se não bastassem os estragos provocados pela seca em todo o estado, muitos estão sem dinheiro para comprar milho