Connect with us

GERAL

Criança tem morte imediata após tomar medicação em hospital no Piauí

Publicado

em

Uma criança identificada como Sara Valentina Alves Nascimento, de apenas 1 ano e 7 meses de vida, morreu na manhã desta terça-feira (01/09) após ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O tio da criança, Antônio da Loteria, informou que a menina estava com diarreia, febre, dores e vômitos.

A vítima deu entrada no HRCM por volta das 10h e morreu no momento em que tomou a medicação prescrita pela médica plantonista. “O efeito foi imediato”, contou.

Segundo Antônio, na prescrição constava que a criança teria que tomar dipirona e outros medicamentos no soro. “Ela era acostumada a tomar dipirona e nunca teve problemas”, destacou.

A criança será levada para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para que sejam realizado exames que possam detectar as reais causas da morte.

Os pais da criança irão registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia local contra o Hospital.

Publicidade

HOSPITAL VAI APURAR O CASO
A reportagem do Portal Em Foco conversou com a assessoria de comunicação do Hospital. A informação é de que direção está abrindo um procedimento administrativo interno para apurar o caso. A assessoria contou ainda que a médica prescreveu e encaminhou para medicação e ainda não sabe o que tenha ocasionado o óbito da criança. Logo que soube do acontecido a mesma se retirou do local.

 

Fonte: Em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS