Connect with us

GERAL

CRM decide se Maternidade Evangelina Rosa passará por nova interdição ética

Publicado

em

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) se reunirá na próxima semana para decidir se a Maternidade Evangelina Rosa voltará a ser interditada. O Conselho encontrou irregularidades na nova vistoria e vai decidir em 23 de abril. Segundo os técnicos, a unidade está superlotada, desde às enfermarias aos centros cirúrgicos.

A presidente do CRM-PI, Mirian Palha Dias, informou ao OitoMeia, que a diretoria da MDER solicitou ao Conselho a interdição da unidade de maior complexidade neonatal do Piauí, em um prazo de 60 dias. A médica avaliou que é provável que o pedido seja acatado.

Apesar de ter cumprido com as medidas determinadas pelo CRM-PI, a Evangelina Rosa, atualmente, voltou a sofrer com a superlotação. De acordo com Mirian, a maternidade está com três enfermarias bloqueadas para reforma. Nesse contexto, não tem capacidade pare receber pacientes de outros municípios, cujas unidades hospitalares são precárias.

A médica afirma que a maternidade deve atender apenas os casos de risco, assim como acontecia nos meses anteriores. Em tal período, a unidade estava sob interdição ética e os casos menos graves eram levados para outras maternidades da capital.

 

Publicidade

 

 

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS