Connect with us

GERAL

Defesa Civil seleciona pipeiros para trabalhar na distribuição de água

Publicado

em

Com o intuito de amenizar o problema de falta de água em alguns municípios do Piauí, a Secretaria da Defesa Civil está selecionando pipeiros que desejam trabalhar nos municípios que apresentam situação de calamidade pública.

Segundo a secretária Simone Pereira, o Estado disponibilizou R$1,5 milhão para investir no serviço de distribuição de água por meio de carros-pipa, atendendo mais de 90 municípios em todo o Piauí. “Nós estamos selecionando os pipeiros interessados em trabalhar neste serviço e a medida que a documentação está sendo resolvida, eles já estão sendo deslocados para as cidades”, explica.

Os pipeiros interessados em realizar seu cadastro, devem comparecer à sede da Secretaria Estadual da Defesa Civil, localizado na Avenida Antonino Freire, 1473, Centro, portando documentos pessoais e documentação do veículo em horário comercial ou ligar para o telefone (86) 3218 1167.

Repasse Federal
No ano de 2014, o Piauí foi um dos estados não contemplados com o repasse federal para a distribuição de água em carros-pipa, estados vizinhos como Ceará e Alagoas receberam mais de R$3 milhões para investimento nesta área.

Fonte: cidade verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS