Connect with us

GERAL

Delegado do Greco investiga mais um PM envolvido em fraude

Publicado

em

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado Greco investiga a participação de outro policial militar na fraude do concurso da PM. Um sargento, que não teve o nome revelado teria ligado para o tenente Elivaldo Moraes dos Santos, na manhã da aplicação da prova, e dito que “houve um problema” com o filho dele, que era um dos candidatos.

De acordo com o delegado Tales Gomes o sargento disse na ligação telefônica, que o celular do seu filho havia sido apreendido em um local de prova. O tenente Elivaldo teria respondido que é melhor não conversar sobre isso por telefone e pediu para encontrar o sargento pessoalmente.

“Tanto o sargento quanto o tenente Elivaldo não estavam escalados para trabalhar no dia do concurso, mas trocaram o plantão. O tenente Elivaldo ficou com a viatura o tempo todo próximo ao colégio onde a moça que passaria o gabarito fazia prova. Tanto o sargento quanto o filho dele e também o filho do tenente prestaram depoimento na manhã de hoje”, explicou o delegado.

Depoimento
Durante o depoimento Riroshi Moraes filho do tenente Elivaldo Moraes dos Santos, admitiu que tinha conhecimento da fraude, mas garantiu que não aceitou ser beneficiado. O delegado Tales acrescentou que no dia da prova Riroshi foi revistado, mas não foi encontrado nenhum celular ou aparelho eletrônico com ele, o que condiz com o depoimento do investigado. Riroshi não quis falar com a imprensa.
“Mesmo que não tenhamos encontrado nenhum aparelho eletrônico com o Riroshi vamos solicitar ao NUCEPE o gabarito que ele marcou na prova para comparar com o gabarito da moça que iria repassar as respostas. A partir daí, poderemos dizer se há coincidências entre os dois gabaritos”, declarou o delegado.
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS