Connect with us

GERAL

Depois da morte do filho no morro Alemão, mãe deixa o Rio para morar no Piauí

Publicado

em

A doméstica Terezinha Maria de Jesus, 36 anos, mãe do menino Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, morto em abril deste ano durante ação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio, voltou para o Piauí, sua terra natal, nesta terça-feira (14). Ela desembarcou no estado com duas filhas, um neto, e o genro.

Os pais do garoto estiveram no estado para o enterro de Eduardo, mas retornaram ao Rio para acompanhar as investigações da morte e participar da reconstituição do crime, que foi feita pela Divisão de Homicídios (DH). Porém, desde a morte, Terezinha havia manifestado vontade de voltar a viver no Piauí.

Em junho, Terezinha afirmou que o estado do RJ pagou a indenização prometida à família. Os valores não foram divulgados.

O CRIME
Eduardo de Jesus Ferreira foi baleado na porta de sua casa e morreu na hora no fim da tarde do dia 2 de abril deste ano. Terezinha diz ter certeza de que um policial fez o disparo. Os policiais que participaram da operação que culminou com a morte do menino foram afastados das ruas.

Publicidade

Segundo o laudo da perícia, a criança foi atingida por uma bala de “alta energia cinética”, possivelmente disparada de um fuzil. Na ocasião, policiais militares tinham sido atacados por suspeitos e estavam revidando a agressão numa área de mata, conhecida como Areal.

Dois PMs chegaram a admitir que deram tiros perto do local onde ele morreu. Segundo o advogado Rafael Abreu Calheiros, os PMs reiteraram que atiraram porque foram atacados.

“Aonde eles estavam é chamado ‘quadrado do tráfico’. Já teve um policial que foi morto lá”, disse o defensor, enfatizando que “numa agressão, houve uma justa reação”.

 

 

Publicidade

O Olho, com informações do G1/RJ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS