Connect with us

GERAL

Deputado denuncia maus tratos do Banco do Brasil ao povo de Pio IX

Publicado

em

O deputado Rubem Martins (PSB) denunciou, hoje (14), que o Banco do Brasil está maltratando a população de Pio IX, no Centro-Sul do Estado, onde a agência da instituição se encontra fechada há mais de 30 dias depois de ter sido assaltada no dia 6 de março último. Ele leu mensagem da prefeita do município, Regina Coeli Viana, denunciando que os aposentados do INSS e os beneficiários do Programa Bolsa Família são obrigados a viajar mais de 30 quilômetros para receber seus pagamentos.

Rubem Martins disse que vai procurar a Superintendência Regional do BB para tratar sobre o assunto e pediu que a Assembleia Legislativa encaminhe um documento aquele órgão solicitando que sejam adotadas providências para que a agência de Pio IX seja reaberta. Ele assinalou que, recentemente, a população de Simões, no Centro-Sul, ficou mais de 40 dias sem os serviços do Banco do Brasil.

O parlamentar do PSB declarou que as pessoas mais carentes, como os aposentados do INSS e os beneficiários do Bolsa Família, são as mais prejudicadas, por isso, assinalou ele, a situação não pode continuar. Ele acrescentou que, na mensagem que recebeu, a prefeita Regina Coeli chama de irresponsável o tratamento dado pelo Banco do Brasil ao povo de Pio IX, pois ela entende que “nada justifica que a agência esteja fechada há mais de 30 dias”.

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS